Mumbai (Reuters) – A empresa global de bens de consumo Unilever disse na segunda-feira que conseguiu 100% de uso de eletricidade renovável em seus escritórios, fábricas e outras instalações nos cinco continentes, em linha com seu objetivo de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030.

A empresa disse que 38% da eletricidade da rede era fornecida por meio de contratos de compra de energia (PPAs) e tarifas de eletricidade verde. “Onde não era possível fazer isso, a Unilever comprou Certificados de Energia Renovável (CERs) – certificados negociados abertamente relacionados à geração de eletricidade renovável”, afirmou a Unilever em comunicado.

A empresa holandesa-britânica, que fabrica itens que variam de sabonetes a outros produtos para cuidados em casa, disse que a conquista foi um passo significativo em direção à sua meta de se tornar uma empresa neutra em carbono antes de 2030. “A Unilever trabalhou com parceiros em todo o mundo para gerar eletricidade renovável em seus próprios locais, com energia solar em uso nas instalações da Unilever em 18 países “, acrescentou.

Fonte: https://www-livemint-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.livemint.com/companies/news/unilever-achieves-100-renewable-electricity-use-target-across-five-continents/amp-1568631394719.html